Você está em:
Home
Troca e Devolução
Voltar

Troca e Devolução

  •  

    Política de Troca e Devolução de Produtos

    **Última atualização 04/06/2024

     

    1. Identificação

    Este site é de propriedade, mantido e operado por Plenitude Design, com endereço na Avenida Tóquio, 450, Arujá-SP, inscrita no CNPJ 05.557.035/0001-40.

    2. Contato - Plenitude Design

    Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Pagamentos, a Plenitude Design disponibiliza o canal de atendimento para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. Este canal opera por meio dos canais de comunicação listados abaixo: (a) Pelos telefones 11-4652-0030 de segunda a sexta, das 07:00 às 17:00 b) Pelo e-mail: sac@plenitudedesign.com.br

    Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a Plenitude Design disponibiliza neste site suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Entrega de Produtos, Política de Privacidade e Segurança e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados em www.plenitudesign.com.br

    3. Modalidades

    Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Plenitude Design disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: por arrependimento do consumidor; e por defeito do produto.

    4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)

    Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Plenitude Design por meio da Central de Atendimento da Plenitude Design e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

    4.1. Contato com a Central de Atendimento

    Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar a Central de Atendimento da Plenitude Design a fim de solicitar o cancelamento da compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados

    4.2. Condições do produto

    No momento da retirada, a Plenitude Design verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.

    4.3. Negativa do arrependimento

    Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Plenitude Design notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

    4.4. Devolução dos valores pagos

    Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Plenitude Design notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. Um

    4.5. Troca após o prazo de 07 dias

    Após o prazo de 07 dias, a troca do produto sem defeito de fabricação será submetida a análise do setor de trocas e, caso aprovada, é assegurado à Plenitude Design o direito de cobrar uma taxa de 35% sobre o valor da compra para higienização, além do custo do frete.

    5. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)

    Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o cliente deverá enviar evidências através de fotos/vídeo para o SAC da loja onde será avaliado se trata-se de troca ou conserto, ou ainda a necessidade de envio do técnico para realizar a vistoria no local indicado, respeitando o prazo determinado pelo Código de Defesa do Consumidor de 30 dias. Caso o conserto esteja fora da garantia, a Plenitude Design não se responsabilizará pelo mesmo.

    O Cliente deverá contatar a Central de Atendimento da Plenitude Design a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

    6. Envio do Produto à Plenitude Design

    O Cliente terá a opção de devolver o produto à Plenitude Design enviando-o por correio. Neste caso, bastará solicitar à Central de Atendimento da Plenitude Design um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a Plenitude Design poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

    6.1. Condições do produto

    Ao receber o Produto, a Plenitude Design verificará as suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

    6.2. Negativa da troca ou devolução

    Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Plenitude Design notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

    6.3. Aceitação da troca ou devolução

    Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Plenitude Design notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras em qualquer loja física da Plenitude Design ou pelo televendas. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (ii) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na Plenitude Design, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.

Este site utiliza tecnologias como cookies para melhorar sua experiência de acordo com nossa política de privacidade. Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.